Sudoeste

Criança passa por cirurgia após ser atacada por Pit Bull

A menina teve mordidas no pescoço e no braço

Uma menina de 7 anos foi atacada na porta de casa por um cachorro da raça Pit Bull, na última terça-feira (29), no município de Ipiaú, no interior da Bahia. Segundo o portal de notícias Giro Ipiaú, a criança estava no portão de casa, acompanhada da avó, quando o cachorro se soltou e foi para cima da garota.

Ainda de acordo com o portal, pessoas que passavam no local correram para ajudar a criança, mas a vítima só foi solta quando seu pai apertou o pescoço do cachorro.

A menina teve mordidas no pescoço e no braço e recebeu os primeiros socorros do seu pai, que é socorrista do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na região. Em seguida, ela foi encaminhada para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde foi submetida a intervenções cirúrgicas para reconstituição do braço. A garota passa bem, mas ainda sem previsão de alta.

O animal pertence ao vizinho da família e, de acordo com a publicação, esta não é a primeira vez que o cão ataca uma criança. Os donos do cachorro estão oferecendo todo o suporte a vítima. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil. //Blog do Rodrigo Ferraz