Brasil Televisão

Corpo do ator Umberto Magnani, o padre Romão de ‘Velho Chico’, será sepultado em Santa Cruz do Rio Pardo

Padre Romão teve uma passagem marcante na novela "Velho Chico"

Padre Romão teve uma passagem marcante na novela “Velho Chico” (Foto: Divulgação)

O corpo do ator Umberto Magnani, que viveu o padre Romão na novela “Velho Chico”, foi velado nesta quinta-feira (28) no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo. Às 13h, o corpo seguiu para Santa Cruz do Rio Pardo (SP), sua terra natal, para outras despedidas. Ele será enterrado nesta sexta-feira, às 9h, no cemitério local.

Magnani morreu na quarta-feira (27), aos 75 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que sofreu na segunda-feira, quando se preparava para mais um dia de gravação. Os colegas de elenco lamentaram a morte do ator.

“Foi uma honra conviver com Umberto, que conheci em 1973, recém saída da Escola de Arte Dramática da USP. Hoje (ontem), na gravação, todos estavam chocados, o clima era de perplexidade”, disse a atriz Selma Egrei, que vive a personagem Encarnação.

O diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, foi carinhoso ao lembrar de Magnani. “O mais fraterno entre os fraternos, o mais meigo entre os meigos. Apaixonado pelo trabalho, encantado com tudo à sua volta. Morreu feliz”.

A atriz Cecília Magnani, com quem o ator foi casado por 45 anos, se emocionou ao lembrar do marido. “Perdi o grande amor da minha vida! Umberto era iluminado. Construímos uma família linda, três filhos e duas netas. Espero ser forte para continuar a vida sem ele”.

Fonte: Correio da Bahia