Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Política

Conselho de Ética decide manter processo contra Cunha

Cunha é acusado de mentir em depoimento na CPI da Petrobras sobre a existência de contas dele no exterior

Cunha é acusado de mentir em depoimento na CPI da Petrobras sobre a existência de contas dele no exterior

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira, 2, o parecer prévio pela continuidade do processo de quebra de decoro parlamentar contra Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Casa.

A votação do relatório do deputado Marcos Rogério foi apertada: 11 votos a favor e 10 contra. O desempate ficou por conta do presidente do conselho, o deputado baiano José Carlos Araújo (PSD).

Cunha é acusado de mentir em depoimento na CPI da Petrobras sobre a existência de contas dele no exterior, o que é considerado quebra de decoro parlamentar. A continuidade desse processo pode resultar na cassação do deputado.

A próxima fase do processo será de instrução, quando possíveis provas serão analisadas. Cunha tem 10 dias úteis para apresentar a defesa. Depois serão mais 45 dias úteis para instrução processual e 10 dias para apresentação do voto do relator.

Cunha só perde o mandato caso o processo seja aprovado no plenário da Câmara com pelo menos 257 votos dos 512 deputados. O peemedebista alega inocência e alega que não cometeu irregularidade.

Fonte: A Tarde