Vitória da Conquista

Conquista recebe lote com 3.280 doses de vacina de Oxford 

 

Uma excelente notícia para a população de Vitória da Conquista. Na tarde deste domingo (24), a cidade recebeu um lote de vacinas contra a Covid-19, com 3.280 doses. O imunizante foi desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

 

Com essas e mais as 4.040 doses de CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan, a cidade totaliza 7.320 doses, suficientes para atender 3.670 pessoas, já que cada pessoa necessita de duas doses com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda.

 

O lote foi repassado à Secretaria Municipal de Saúde pelo Governo do Estado, que recebeu do Ministério da Saúde.

 

De acordo com o Plano de Vacinação, os primeiros lotes de vacinas são destinados às pessoas que se enquadram na primeira fase, consideradas prioritárias, a exemplo dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, idosos com idade igual ou superior a 75 anos, Idosos  que residam em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) com idade igual ou superior a 60 anos; indígenas e Povos e Comunidades Tradicionais e Ribeirinhas.

 

As vacinas recebidas hoje fazem parte do lote de 2 milhões de doses que vieram da Índia. A Bahia ficou com 119,5 mil doses.