9 de novembro Vitória da Conquista

Conquista completa 176 anos: confira a programação oficial

O ato cívico com o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino à Conquista, vai ser realizado no Centro  Glauber Rocha

O ato cívico com o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino à Conquista, vai ser realizado no Centro Glauber Rocha

Nesta quarta-feira, 9, Vitória da Conquista completa 176 anos de emancipação política. Para comemorar este momento, mais uma vez a Prefeitura Municipal promove uma programação especial durante a manhã, aberta a toda a comunidade.

Às 8 horas, será realizada a tradicional missa em homenagem ao aniversário da cidade, na Catedral Metropolitana. A partir das 9 horas, terão início as atividades do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Nesse momento, haverá o ato cívico com o hasteamento das bandeiras, ao som do Hino à Conquista.

Em seguida, serão oficialmente entregues 70 boxes do Centro de Artesanato do Glauber Rocha, que beneficiarão 135 empreendedores de 14 entidades, incluindo o Banco do Povo. A manhã segue com uma programação cultural, com apresentações do Conservatório Municipal de Música e do grupo de balé do Conquista Criança.

Além disso, durante todo o dia, o Serviço Social do Comércio (Sesc) vai disponibilizar uma exposição sobre o professor, escritor e memorialista Mozart Tanajura. Também serão oferecidas oficinas de teatro, artesanato, brinquedos e outros serviços para a população.