Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Polícia

Confronto entre ciganos e quilombolas deixa quatro mortos e vários feridos em Riacho de Santana

O confronto ocorre no final da tarde desta segunda-feira

O confronto ocorre no final da tarde desta segunda-feira

Um saldo de quatro mortos e várias pessoas feridas. Esse é o resultado de um confronto entre ciganos e moradores da comunidade de Gatos de Vesperina, zona rural de Riacho de Santana, região Sudoeste da Bahia, ocorrido ontem (26), por volta das 17h.

Entre os feridos, uma criança, que foi baleada e se encontra em estado grave. Uma senhora de mais de 70 anos foi executada, juntamente com um homem ainda não identificado. Ela era a mãe de Roberto Conceição da Cruz, 25 anos, conhecido como Beto, que matou um cigano no mês de julho. A polícia apura se este fato teria sido o motivo do conflito.

Segundo a polícia, Roberto Conceição (Beto) é descendente dos quilombolas e havia assassinado o cigano Adilson Alves de Souza de 28 anos, por uma quantia de R$ 20,00. A polícia informou que desde então, Beto não dormia mais em casa e só andava armado, mas na última segunda os ciganos mataram a mãe e uma irmã do Beto e ainda o atingiram. No confronto, Beto teria atingido pelo menos dois ciganos, que foram socorridos, mas morreram a caminho do hospital de Palmas de Monte Alto. Ainda, de acordo com a polícia, por enquanto  quatro mortes foram confirmadas, e quatro feridos.

Os corpos de Marlone Oliveira Silva, conhecido como Garanhão, de 21 anos, e outro conhecido como Beiço, foram encontrados no início da noite em um veículo a cerca de 1 km de Palmas de Monte Alto.

Nos últimos dias, várias assassinatos envolvendo ciganos foram registrados na região Oeste. Com informações do Macaubense Life.