Saúde Sudoeste

Condeúba recebe o Saúde sem Fronteiras

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado

O município de Condeúba recebe, nesta sexta-feira (6), o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. A unidade móvel ficará estacionada no ambulatório do Hospital Municipal de Condeúba, até o dia 13/4, para a realização de exames de mamografia em mulheres entre 50 e 69. O atendimento começa às 7h da manhã e prossegue até as 18h. Para serem atendidas, as pacientes devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município.

De acordo com informação da Diretoria de Projetos Estratégicos (DIPRO), da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), 1.327 mulheres estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais propensa ao aparecimento do câncer de mama. As que tiverem diagnóstico positivo receberão o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico em unidades de alta complexidade em Oncologia.

Ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, o Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado e tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento. //A Tarde