Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Concursos

Concurso dos Correios 2015 deve oferecer vagas para nível médio e superior

A previsão é que o edital seja aberto ainda neste primeiro semestre

A previsão é que o edital seja aberto ainda neste primeiro semestre

O concurso público, que visa oferecer oportunidades para trabalhar nos Correios e Telégrafos, é aguardado com muita expectativa. Afinal, ter a segurança do emprego por via de concurso público e receber um bom salário é a realização profissional de muitas pessoas. Logo, para quem está esperando a divulgação do edital, há uma excelente notícia: é provável que o edital do concurso seja divulgado dentro de algumas semanas ou meses. A grande expectativa é que seja ainda no primeiro semestre deste ano. Assim, as inscrições também serão abertas aproximadamente nesse mesmo prazo.

De acordo com o site de notícias Concurso no Brasil, há uma grande expectativa de que neste processo seletivo haja milhares de vagas imediatas, além de alguns cadastros de reserva de acordo com a necessidade do cargo.

Além disso, há uma novidade que pode surpreender os concurseiros que já estão esperando o concurso dos Correios. O site Concurso no Brasil informou que o presidente da empresa ECT (Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos), Wagner Pinheiro de Oliveira, anunciou a possibilidade de que seja realizado um processo seletivo simplificado. A intenção é efetuar a contratação de profissionais para o preenchimento de cargos específicos.

Contudo, o trabalho terá um perfil temporário. Vale ressaltar que o futuro dos concursos é incerto, mas é notório que há uma grande necessidade da contratação de novos funcionários em diversos setores. Quando for anunciado o edital oficial do concurso, há uma ideia de priorizar a existência de vagas para profissionais de nível médio que desejam trabalhar no setor operacional nas seguintes funções: carteiro, atendente, operador de triagem e transbordo.

Para os candidatos que possuem ensino superior completo, é possível que haja vagas para enfermeiros, engenheiros e médicos.

Os salários pagos aos novos servidores deverão seguir o padrão de acordo com o cargo que o trabalhador irá exercer dentro da empresa. Nos correios, a remuneração mensal varia de R$ 1.800,00 até R$ 4.600,00.

Há uma estimativa que nos próximos anos, os Correios ofereçam cerca de 10 mil vagas. Por isso, é imprescindível que os candidatos fiquem atentos e comecem a estudar com antecedência. Para ajudar os concurseiros, a melhor dica é ler o edital do concurso anterior, estudar as matérias e provas. Além disso, é importante ler todas as notícias sobre o concurso, pois os detalhes de cada informação podem ser úteis. Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz.