Vitória da Conquista

Comunidade de Itapirema promove torneio beneficente em prol do Projeto Mãos Solidárias

O torneio será realizado no dia 13 de junho

No próximo domingo, 13, Dia de Santo Antônio, a comunidade de Itapirema promove o 1º Torneio Futsal Beneficente em prol do Projeto Mãos Solidárias.

O torneio será realizado na quadra de Itapirema, a partir das 8h, e terá a participação de oito equipes. Cada uma vai doar 24 kg de alimentos não perecíveis – três kg por jogador. A equipe campeã receberá um bode e uma caixa de cerveja litrão, e o vice-campeão, um porco. Todos os prêmios são frutos de doação.

Liderança de Itapirema e uma das organizadoras do campeonato, Fabíola Silva Gomes disse que o evento é uma forma de envolver toda a comunidade em favor de uma causa nobre. “Temos muitas famílias necessitadas, pessoas que estão enfrentando dificuldades e a gente pode ajudar de alguma forma. Nossa meta é promover o lazer e arrecadar o máximo possível de alimentos para distribuir a quem realmente precisa”, afirmou.

Projeto Mãos Solidárias – Foi criado recentemente com o objetivo de arrecadar alimentos e agasalhos para doar às famílias carentes do município, principalmente àquelas mais afetadas pela pandemia da Covid-19. O projeto conta com vários participantes e apoiadores, entre eles, o vereador Luciano Gomes (PCdoB).

Para doar alimentos, cobertores e agasalhos, as pessoas podem mandar uma mensagem de Whatsapp para: 98124-3260 (Lane), 98812-3594 (Fabíola) e 98104 9393 (Karine).