Bahia

Comandante geral da PM garante convocação de mais 595 classificados no último concurso

POR GABRIEL OLIVEIRA

Coronel Alfredo Braga de Castro. Foto: Gabriel Oliveira

Coronel Alfredo Braga de Castro. Foto: Gabriel Oliveira

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, em conversa com nossa reportagem, abordou diversos temas, entre eles a importância da formatura dos novos 31 sargentos de Vitória da Conquista, além dos novos equipamentos e melhorias para a região de Vitória da Conquista. Dentre as novidades, o coronel reafirmou a posição do governador Jaques Wagner acerca da convocação dos aprovados no último concurso público da PMBA, realizado em 2012.

Segundo o coronel, “quero tranquilizar os nossos novos concursados da Polícia Militar, pois estamos fazendo a previsão de chamamento de 595 homens e mulheres para comporem os 2 mil previstos no edital, e uma expectativa para a chamada de mais 1400. Isso é um trabalho que tem sido feito de forma árdua, e que deve ser reconhecido tanto pela Polícia Militar quanto pela sociedade baiana”.

Fotos: Divulgação

Reunião em Salvador. Foto: Divulgação

Manifestações – Desde a última visita do governador Jaques Wagner a Vitória da Conquista, os excedentes do concurso da PMBA 2012 vêm protestando. O último ato de manifestação aconteceu no mês de março, quando o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, recebeu uma comissão formada por excedentes de todas as regiões da Bahia.