Brasil Educação

Com provas marcadas para novembro, inscrições do Enem 2018 começam dia 7 de maio

As inscrições começam em maio

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as regras para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21). O período de inscrições vai de 7 a 18 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

O Enem 2018 terá novidades: o segundo dia do exame, dedicado à prova de exatas, terá 30 minutos a mais de duração. A partir deste ano, os candidatos terão cinco horas para responder as questões de matemática e de ciências da natureza, que incluem química, física e biologia.

Outra novidade para este ano é que os isentos do Enem 2017 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência, ou tiveram a justificativa reprovada, deverão pagar a quantia de R$ 82, equivalente ao valor da taxa de inscrição. A justificativa de ausência no exame do ano passado deverá ser feita a partir das 10h do dia 2 de abril até as 23h59 do dia 11 de abril, mesmo período em os candidatos podem solicitar a isenção da taxa para o Enem 2018.