Eventos Vitória da Conquista

Com parceria da Prefeitura, PM no Pôr do Sol no Cristo Mário Cravo agrada ao público

Quantidade de visitantes ao Cristo de Mário aumento com o Projeto Pôr do Sol

Ele é o principal ponto turístico de Vitória da Conquista, reconhecido inclusive fora da cidade. No entanto, o Cristo de Mário Cravo ainda é pouco visitado. Com o projeto PM no Pôr do Sol, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, esse cenário está mudando e muita gente está subindo à Serra do Piripiri pela primeira vez para contemplar a escultura e a vista panorâmica da cidade que o local proporciona. Neste domingo (3), foi o segundo dia do projeto, que segue até o dia 23.

“Para este segundo domingo, a gente veio preparado, com uma nova organização. A Prefeitura, o Simtrans e o Esquadrão Falcão fizeram uma melhoria muito boa no trânsito. O estacionamento agora tem muitas vagas e triplicamos a estrutura de quiosques, para não faltar água nem alimentação e para democratizar realmente o evento, com opções para todos os públicos”, pontua o Capitão Lima Júnior, explicando que a boa aceitação do público no primeiro final de semana fez com que o evento ganhasse uma nova proporção. “A gente está muito feliz com isso, feliz por estar devolvendo o Cristo às pessoas”, afirma.

Projeto acontece à partir das 16h, quando o Sol começa a se pôr

Prestigiando o evento, a vice-prefeita Irma Lemos elogiou a iniciativa da PM e o total apoio da Prefeitura. “É como um abraço que Conquista está dando no Cristo. Esse é o nosso espaço, está sendo a nossa praia, nosso rio. Já era pra ter acontecido esse projeto há muito tempo. Acredito que está nascendo aqui o turismo em Vitória da Conquista, o que ainda falta para Conquista, e que ela merece”.

A secretária municipal de Cultura, Tina Rocha, acredita que o evento já está consolidado. “Muitas pessoas nunca tinham subido aqui, pessoas inclusive do bairro, mas agora todo mundo pode vir. Essa estratégia de trazer as pessoas para o espaço é uma das formas de inibir qualquer ato de violência. Por isso, esse projeto tem todo o apoio da prefeitura, com funcionários e estrutura, é uma parceria boa e que já deu certo com a Polícia Militar. Agora as pessoas virão sempre ver o pôr do sol daqui”, destaca.

Jânio Arapiranga foi uma das atrações musicais

Além das mudanças no trânsito e na praça de alimentação, novos parceiros se somaram ao projeto, o palco das apresentações musicais foi ampliado e diferentes atividades aconteceram ao longo da tarde. Rodas de capoeira, sessões gratuitas de massagem, moto clube

Evento aprovado – A dona de casa Selma Dias mora em Conquista há 11 anos e foi pela primeira ao Cristo neste domingo. “Maravilhoso! Sempre tive vontade de vir no Cristo, cheguei e me surpreendi. Vim com minha família, trouxe a vizinha e amei o passeio. Espero que continue, é uma opção para todas as idades e também pra muita gente ganhar um dinheirinho, oportunidades para os comerciantes e ambulantes, isso gera emprego e todo mundo fica feliz”, avalia.

“Muito bonito. Estou chegando agora na cidade e já sendo bem recebida. Espero que o projeto continue pra gente poder voltar mais vezes”, diz a vizinha de Selma, a paulista Cida, que se mudou pra Conquista há dois meses.

O empresário Damácio Oliveira também aprovou. “Muito interessante esse projeto. Vitória da Conquista estava precisando disso e de lugares como esse, pra podermos interagir com a família e os amigos”.

Além da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto conta com a parceria das Secretarias de Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Governo, Comunicação, Administração e Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico.