Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Movimentos Sociais Política Vitória da Conquista

Com faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma, centenas de manifestantes foram às ruas neste domingo em Vitória da Conquista

Os manifestantes saíram da Praça da Escola Normal, após duas horas de concentração, circularam a Praça do Gil e seguiram até a avenida Olívia Flores Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Os manifestantes saíram da Praça da Escola Normal, circularam a Praça do Gil e seguiram até a avenida Olívia Flores
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

As manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) levaram centenas de conquistenses às ruas na manhã deste domingo. Vitória da Conquista é uma das 251 cidades do Brasil, incluindo as capitais, além de algumas do exterior, segundo informações dos organizadores, em que o protesto aconteceu.

O ato é o terceiro de grandes proporções contra o governo neste ano, e ocorre dez dias após o Datafolha apontar que a reprovação a Dilma atingiu 71%, índice superior ao do ex-presidente Fernando Collor (1990-1992) às vésperas do impedimento.

Os manifestantes saíram da Praça da Escola Normal, após duas horas de concentração, circularam a Praça do Gil e seguiram até a avenida Olívia Flores, onde demonstraram insatisfação contra o governo da presidente Dilma e contra Partido dos Trabalhadores na cidade.

Além de estudantes e da população de um modo geral, várias autoridades políticas de Conquista e região participaram dos protestos, entre elas, o deputado estadual Herzem Gusmão, do PMDB.

Participantes

A Polícia Militar acredita que a manifestação tenha reunido cerca de 400 pessoas, mas os organizadores discordam e afirmam que foram mais de 3 mil. O número de participantes caiu entre o primeiro protesto, realizado em 15 de março, e o segundo, em 12 de abril. Os movimentos temem que o recuo enfraqueça a mobilização.

As denúncias de corrupção contra o Governo Federal são o alvo principal de crítica dos protestantes, que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff.