Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Geral

Coelba alerta para riscos de caça a Pokémons

celular pokemon

Segundo a Coelba, os cuidados devem ser adotados em ambientes internos

Segundo a Coelba, os cuidados devem ser adotados em ambientes internos

Usuários do jogo Pokémon GO devem ficar atentos aos riscos de caçar os monstros virtuais próximos da rede elétrica e dentro de subestações de energia. O alerta foi emitido pela Coelba nesta segunda-feira, 8. O jogo virou uma febre pelo mundo e chegou ao Brasil na última quarta-feira, 3, passando a ser um motivo de preocupação entre algumas empresas e entidades.

Segundo a Coelba, os cuidados devem ser adotados em ambientes internos. As pessoas devem ficar atentas e se manter distantes de quadros de energia e subestações internas, mais conhecidas como casas de força, responsáveis pelo suprimento de energia prédios e condomínios. A recomendação é válida também para imóveis que possuem geradores de energia elétrica.

Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, desligue o disjuntor elétrico ou a chave geral, e providencie socorro ligando para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). Nunca se deve tocar ou tentar resgatar a vítima sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia está desligada. Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Coelba deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 0800 071 0800.

Fonte: A Tarde