Bahia

Cerca de 36 kg de petróleo já foram retirados das praias de Salvador

Até o momento, sete praias foram atingidas: a do Flamengo, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Piatã, Itapuã, Buracão (Rio Vermelho) e Placaford

Agentes da Limpurb retiraram cerca de um quilo de resíduos de petróleo das praias de Placaford e Jardim de Alah, em Salvador, na manhã de hoje (13). Somando os 15kg do material recolhido na Praia do Flamengo ontem (12) com os 20kg removidos entre a última quinta e sexta-feira, totalizam 36kg de óleo coletados das praias de Salvador.

Por meio de nota, a prefeitura municipal informou que a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) continua acompanhando e participando das tratativas com órgãos estaduais e federais sobre a chegada de óleo na capital baiana. Até o momento, sete praias foram atingidas: a do Flamengo, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Piatã, Itapuã, Buracão (Rio Vermelho) e Placaford.

Em reunião do Comando Unificado de Incidentes, o presidente da Limpurb, Marcus Passos, destacou que equipes da administração municipal estarão de prontidão 24h. “Continuarão monitorando e retirando todo o material que for localizado na faixa de areia da orla de Salvador”, afirmou.

//metro1