Política Vitória da Conquista

Candidato a prefeito pelo Grupo Independente, Roberto Dias tem candidatura indeferida

A coligação ainda não se manifestou

A coligação ainda não se manifestou

O Juiz Clarindo Lacerda Brito, da 40ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro da candidatura de Roberto Dias, que se inscreveu pelo Partido Democrático Trabalhista\PDT para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista.

Ele representava a Coligação Coragem e Independência, composta por PRTB/ PSH/PTC/PT DO B e PDT, conhecidos popularmente como “Grupo Independente”. O magistrado acompanhou parecer do Ministério Público Eleitoral, que também manifestou-se pelo indeferimento do pedido de registro. “Verifica-se que o ora Requerente não foi escolhido em convenção partidária”, afirma o juiz em sua sentença, assinada no dia 8 e publicada no dia 10 de setembro.

“Analisando os autos, verifico que não foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado. Analisando os autos do demonstrativo de regularidade de atos partidários, constante nos autos nº 239-75.2016.6.05.0040, verifico que o ora Requerente não foi escolhido em convenção partidária. A legislação é clara ao prever o necessário para que o candidato requeira seu registro de candidatura”. Ele acrescenta que a escolha dos candidatos deve ser feita até o dia 05 de agosto do ano em que se realizarem as eleições, bem como ser lavrada em ata”.

Até o momento, apenas o pedido de registro de  candidatura do candidato Fabrício Falcão, do PCdoB, aguarda julgamento da Justiça Eleitoral. As demais candidaturas já foram deferidas. O Blog manterá contato ainda neste domingo com a assessoria da Coligação para saber se alguma medida será adotada quanto à decisão do juiz. (Blog do Fábio Sena)