Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Saúde

Campanha de vacinação contra gripe se encerra nesta semana

Mais de 37 mil pessoas já foram vacinadas em Vitória da Conquista, até a manhã desta segunda-feira, 27

Quem ainda não procurou a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou os pontos alternativos de vacinação contra a gripe em Vitória da Conquista devem se apressar. A 15ª Campanha de Vacinação, que alerta a população sobre a importância da imunização contra a doença, se encerrará nesta semana.

As doses são destinadas para gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas (com prescrição médica) e crianças entre seis meses a menos de dois anos de idade (até 1 ano, 11 meses e 29 dias). Em Vitória da Conquista, estima-se que 56.897 pessoas recebam a vacina. A meta do Ministério da Saúde é imunizar, pelo menos, 80% desse grupo.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, até a manhã desta segunda-feira, 27, já foram vacinadas 37.449 pessoas em Vitória da Conquista, o que corresponde a 75% da meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde. Das pessoas vacinadas, 23.303 são idosos, 540 mulheres em puerpério, 2.440 gestantes, 4.482 trabalhadores de saúde, um indígena e 6.683 crianças entre seis meses a menos de dois anos de idade.

Saiba mais – Pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS deverão se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina.