Brasil

Brasil vence Japão na estreia com gols de Neymar, Paulinho e Jô

O Brasil começou a Copa das Confederações com o pé direito. Com festa de abertura e da torcida na arquibancada, mas também protestos ao redor do estádio Mané Garrincha, os gol de Neymar, Paulinho e Jô construíram a vitória brasileira de 3 a 0 contra o Japão, neste sábado (15). O estádio recebeu mais de 65 mil pessoas. Antes da bola rolar, o presidente da Fifa e a presidente do Brasil foram vaiados durante pronunciamento oficial.

O time de Felipão desponta na liderança do grupo A com três pontos. O próximo compromisso da Seleção é contra o México, quarta-feira, dia 19, no estádio Castelão, em Fortaleza. Além de Brasil, México e Japão, o grupo A conta com a Itália, que enfrenta os mexicanos no domingo. No grupo B, Espanha, Nigéria, Uruguai e Taiti.

O jogo – A Seleção Brasileira começou o jogo com um ataque fulminante. Tanto que no primeiro chute a gol, Neymar abriu o placar. Um gol digno de abertura de Copa das Confederações, um golaço. Fred fez o pivô, ajeitou com o peito e Neymar, de primeiro, num chamado “sem pulo”, mandou no ângulo do goleiro japonês. 1 a 0 e delírio da torcida brasileira. 


Neymar marca primeiro gol do Brasil contra Japão

Na sequência, o Japão igualou as ações. Chegou a testar Julio Cesar por duas vezes em chutes de fora da área, mas o goleiro defendeu sem problemas. Do outro lado, Hulck era quem levava mais perigo a zaga japonesa. E foi num lance exatamente do camisa 19 que o Brasil quase ampliou. Após troca de passes com Daniel Alves, o atacante entrou na área e cruzou. No desvio, o goleiro Kawashima teve de fazer boa defesa.

Já no fim do primeiro tempo, Hulck continuava como principal arma brasileira no ataque. Aos 40, em contra-ataque rápido puxado por Oscar, a bola chegou até ele, que dominou, driblou e chutou. A bola, que bateu na rede pelo lado de fora, enganou a torcida. Em seguida, Fred quase conseguiu marcar depois de lançamento perfeito de Neymar, mas Kawashima estava lá.

Da mesma maneira que começou o jogo, o Brasil iniciou a segunda etapa. A postura foi tão parecida que com os mesmo dois minutos de bola rolando, Paulinho ampliou o placar após passe de Daniel Alves. 2 a 0. Com o desenrolar do segundo tempo, Felipão trocou toda a sua linha de frente. Neymar, Hulck e Fred deram lugar a Lucas, Hernanes e Jô, respectivamente.

Foi justamente Jô quem fechou a conta. Oscar puxou contra-ataque pela esquerda e deixou o atacante livre para fazer Brasil 3 x 0 Japão. A torcida brasiliense, que apoiou e incentivou o time durante a partida, terá boas lembranças da passagem da Seleção Brasileira pela capital federal.

Reportagem original: iBahia