Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia

Bola da Semifinal e Final do Baianão homenageará Osmar Santos

Foto: Reprodução/FBF

Quando o árbitro apitar o início dos jogos das semifinais do Baianão, no dia 26 de março, o torcedor baiano conhecerá mais uma novidade da parceria Penalty e Federação Bahiana de Futebol (FBF). A “Gorduchinha” invadirá os gramados e será protagonista das mais emocionantes disputas pelo título da competição.

A bola é uma homenagem, mais do que merecida, a um dos maiores radialistas e locutores esportivos do Brasil, o famoso Osmar Santos, “O Pai da Matéria”. O nome da redonda foi aprovado por milhares de torcedores nas redes sociais e faz uma alusão a um dos bordões criados por Santos nas suas narrações, o “Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha”.

Além dos jogos de ida das semifinais, a Gorduchinha será utilizada também nos duelos de volta, no dia 30 de março, e nas duas rodadas da grande final do Baianão, nos dias 6 e 13 de abril.

A bola, que também está sendo utilizada nos jogos finais da Copa do Nordeste 2014, detém o selo de qualidade FIFA Approved, a mais importante certificação de qualidade internacional. A redonda passou pelos sete testes da FIFA, sob as condições mais rigorosas que avaliam itens como peso, circunferência, esfericidade, perda de pressão, absorção de água, repique e retenção de tamanho e formato.