Brasil Carnaval Cultura

Blocos levam milhões de foliões às ruas do país no 1º dia de Carnaval

Em Recife, Galo da Madrugada arrastou cerca de 2 milhões. No Rio, Cordão do Bola Preta agitou 1,5 milhão de pessoas. ‘Então Brilha’ foi a atração em BH.

 

Os tradicionais blocos de rua arrastaram uma multidão em quatro das principais capitais do país. Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte receberam cerca de 4 milhões de foliões nas ruas neste sábado (2), o primeiro dia do Carnaval 2019. 

Em Recife (PE), o Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo, conquistou um público aproximado de 2 milhões de pessoas, de acordo com a organização. Em 2019, o tema do desfile de carnaval deste ano é “Frevo Mulher”.

No Rio de Janeiro (RJ), cerca de 70 blocos saem às ruas hoje, com destaque para o Cordão do Bola Preta, no centro da cidade. Aproximadamente 1,5 milhão de foliões participaram da festa, segundo números preliminares da organização. A polícia não estima o público total.

Em Belo Horizonte (MG), o destaque ficou por conta do bloco “Então brilha”, que levou mais de 100 mil foliões às ruas desde às 5h deste sábado.

Em São Paulo (SP), os grandes blocos começam a desfilar à tarde, mas já tem muita gente nas ruas. O bloco Tarado Ni Você foi um dos primeiros a desfilar nas ruas da capital paulista, nas esquinas da avenida São João com a avenida Ipiranga.

O bloco Agrada Gregos está programado para sair às 13h, na zona oeste da cidade. //R7