Ação Social Vitória da Conquista

Bazar da Dama é realizado com sucesso em Vitória da Conquista

Bazar foi realizado nos dias 09 e 10, no Espaço Dama das Camélias

Com apoio da Dama das Camélias, o Grupo Amigos de Gabe promoveu nos dias 09 e 10 de dezembro, o Bazar da Dama, evento beneficente em prol do tratamento do jovem Gabriel Ferreira de Oliveira, 18 anos, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME).

O evento teve um saldo positivo e uma grande receptividade, com uma boa visitação desde abertura, na tarde de sábado. A frequência no domingo também foi considerada boa. Os artigos expostos para venda, entre eles roupas, sapatos e bolsas, novos e usados, foram doados por lojistas e pela comunidade.

O tratamento para a AME já foi liberado no Brasil, mas ainda não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Cada dose custa o valor de R$ 1 milhão. Segundo a mãe de Gabe, Mônica Lemos Oliveira, essa foi mais uma ação abraçada pela comunidade com o objetivo de ajudar Gabriel a continuar vivendo, pois o tratamento é caro e a sociedade precisa se mobilizar para que o governo entenda a necessidade de adquirir a medicação para atender as pessoas atingidas pela doença no país.

“É o meu filho que está nesta situação, mas poderia ser o filho, marido, irmão de qualquer outra pessoa, a nossa luta vale para todos que enfrentam ou enfrentarão esse problema um dia, por isso agradeço a todos que estão conosco nessa luta”, concluiu.