Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Sudoeste

Barra do Choça realiza a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social‏

Durante todo o dia de hoje (sexta-feira), na Quadra Poliesportiva Marilene Gonçalves, anexo a Escola Municipal Maria da Glória, foi realizada a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barra do Choça.

Esse ano o evento trouxe o tema ‘A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)’.

A programação teve início com a composição da mesa de abertura, que teve a presença do prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, a Secretária municipal de Assistência Social, Anesia Rocha Amorim, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Nascimento, além do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Gilberto Chagas Meira, dentre outras autoridades.

Logo depois, o coral do Projovem realizou uma apresentação dos Hinos do Brasil e de Barra do Choça. Um vídeo foi exibido para o público com todo o trabalho desenvolvido pela secretaria municipal de assistência social.

A chefe da pasta, Anesia Amorim, foi uma das palestrantes, com o tema ‘Gestão e Financiamento para a Efetivação do SUAS’.

No período da tarde a equipe da secretaria discutiu com a população seis eixos temáticos:

1 – Ciclo Orçamentário e financiamento obrigatório da Assistência Social;

2 – Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS);

3 – Gestão do Trabalho;

4 – Gestão de serviços, programas e projetos;

5 – Gestão dos benefícios no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e

6 – Regionalização

O prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, destacou a importância da conferência para a comunidade.

“Fico feliz em ver a grande presença de público. O debate é fundamental para que as demandas sejam encaminhadas para a futura Conferência Estadual. A nossa administração tem mostrado a preocupação  com o diálogo, ouvindo a comunidade todas as demandas necessárias em busca de uma melhor qualidade de vida”.

A secretária municipal de assistência social, Anesia Rocha, avaliou o evento de forma positiva e revelou que a conferência é o momento de elogiar, reclamar e cobrar de toda a equipe que compõe a secretaria.

“Temos buscado intensificar ainda mais os projetos sociais, junto com apoio do Governo Federal e Estadual. A população tem participado e uma prova disso é a presença maciça na abertura da conferência”.

Antes do encerramento do evento, foram eleitos os delegados que têm o objeto de representar Barra do Choça na conferência estadual.

Confira os nomes:

 
Representantes da Sociedade Civil – Ana Lúcia Oliveira (titular) e Maria Rita Ribeiro (suplente)
 
Representantes do Governo Municipal – Nalva Feminela (titular) e Larissa Rodrigues (suplente)

Fotos: Rosenilton Barbosa – PMBC