Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Sudoeste

Barra do Choça: Prefeito reúne com entidades para avaliar ações de combate à violência

Fonte: Ascom/PMBC

Fonte: Ascom/PMBC

Na manhã desta terça-feira (10) o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, participou de reunião no Fórum Roduzindo Santos, com autoridades da segurança pública, sociedade civil organizada, vereadores, além da Juíza de Direito da Comarca do município, Lázara Abadia e a Promotora Soraia Meira, representando o Ministério Público.

O encontro teve o objetivo de debater e avaliar ações de combate a violência na cidade.

Durante a sua fala, o prefeito Oberdan destacou algumas reivindicações que foram encaminhadas junto ao secretário estadual de segurança pública, Maurício Barbosa.

“Já doamos o terreno para a construção de uma delegacia, cuja obra terá início até o fim do ano, para garantir uma melhor estrutura de trabalho para a Polícia Civil da cidade. Também adquirimos mais uma viatura com o objetivo de atender o distrito de Barra Nova e povoados que abrangem a referida localidade. Outro veículo que conseguimos, em parceria com a prefeitura de Planalto, vai atender a zona rural de Barra do Choça que fica próxima ao distrito de Lucaia”.

O prefeito fez questão de deixar bem claro que a questão da segurança compete ao Governo do Estado, mas revelou que a administração municipal tem buscado, dentro das suas limitações, arcar com as despesas para garantir o trabalho da polícia.

“Tem que haver esse engajamento e amadurecimento da comunidade em busca de melhorias para a segurança pública de Barra do Choça. Parabenizo a sociedade civil da cidade que tem encaminhado demandas importantes”.

Outro ponto debatido na reunião foi a implementação de câmeras de vídeomonitoramento no intuito de coibir assaltos e até mesmo homicídios na cidade.

“A Prefeitura acatou a ideia e vamos, juntos, viabilizar essa ideia”, disse o prefeito Oberdan.

A Promotora Soraia Meira parabenizou a administração municipal e os representantes da sociedade civil, pois a partir de debates e conversas, é possível criar alternativas e meios no intuito de diminuir os índices de violência em Barra do Choça.

“A reativação da guarda municipal e o vídeomonitoramento são iniciativas palpáveis e que vamos estar juntos para que os projetos sejam  viabilizados”.

A Juíza da Comarca do município, Lázara Abadia, lembrou que existem outros tipos de violência no município, como as agressões as figuras públicas da cidade.

“Esse não é o momento de brigar, mas de nos unirmos em prol de melhorias para o município. Prefeito, vereadores, sindicatos, entidades e sociedade civil precisam estar em sintonia. Por isso essa reunião foi fundamental para avançarmos”, destaca.

Foto: Rodrigo Ferraz – Ascom – PMBC