Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Sudoeste

Barra da Estiva: bancários da CEF e BB viveram momentos de terror

Funcionários das agências dos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal de Barra da Estiva (180 km de Vitória da Conquista), assaltados na segunda (12) por doze homens fortemente armados, relataram momentos de terror durante a ação, ocorrida ao mesmo tempo nas duas agências.

A ação, iniciada por volta das 10h55min da segunda-feira (12), teve ares de filme de terror, com muitos disparos e ameaças aos bancários e clientes. “Se morrer, já tem uma funerária aqui ao lado”, teria gritado um dos assaltantes.

Durante a abordagem iniciada na agência da Caixa os bandidos encontraram certa dificuldade na entrada em função da porta giratória. “Isso os deixou irritados. Dentro da agência, um dos cofres também apresentou demora na abertura e o gerente passou por momentos muitos difíceis”, explica um cliente que prefere não ser identificado.

Equipes da Polícia Federal, Polícia Civil e da Polícia Militar estavam nas agências colhendo depoimentos e realizando perícias. As investigações estão em curso.

Os funcionários do Banco do Brasil que haviam sido feito reféns foram resgatados pelos próprios colegas, ainda abalados, no distrito de Brejos Aguiar, próximo a Ibicoara.

“Esse é o sistema em que vivemos. Esse tipo de violência e o roubo não são nada agradáveis, mas alguns ainda acharam o assalto pitoresco”, ponderou a cliente Alma Rubens, que hoje utilizava os serviços do Bradesco.

Quando perceberam o assalto, funcionários do Bradesco fecharam a agência e fugiram do local. Em Ituaçu, município vizinho, a agência do Bradesco também foi fechada.

Informações: Ascom/SEEB