Municípios Polícia

Bandidos explodem e roubam bancos do Brasil e Bradesco em Tanque Novo

Foto: Livramento Agora

Foto: Livramento Agora

A população de Tanque Novo acordou aterrorizada na madrugada desta quinta-feira (16), com tiros e explosões que mais pareciam filme de bangue-bangue. Um bando de homens fortemente armados explodiu e roubou os Bancos do Brasil e do Bradesco, que ficam próximos um ao outro. A ação iniciou-se às 2h35h com a primeira explosão e durou aproximadamente 45 minutos.

Segundo informações do Blog do Santiago, os bandidos dirigiam um Toyota SW4, um Corolla e uma Pick-Up Estrada de placa policial OUU-9807, licença de Senhor do Bonfim/BA, sendo esse último incendiado na saída da cidade logo após a fuga, nas imediações do Auto Posto Olinda.

Durante a ação havia bandidos em vários pontos da cidade, atirando para o alto para intimidar os moradores. Em toda cidade era possível ouvir o barulho das explosões e dos tiros. Não se sabe quantos bandidos participaram do ato e nem a quantidade levada em dinheiro, mas os estragos nas agências foram grandes.

Após cessarem os tiros, grande número de pessoas compareceu ao local e o maior comentário era em relação à preocupação com a falta de segurança na cidade que conta apenas com dois ou três policiais militares e não tem delegado titular, além de há pouco tempo ter sido extinta a comarca local, deixando a cidade sem Juiz e Promotor. Comentava-se ainda a respeito de como a população será atendida com os serviços bancários, já que a cidade vizinha de Botuporã está ainda sem banco desde que a agência daquela cidade foi explodida e a população estava sendo atendida em Tanque Novo.

Vale ressaltar que há meses o Banco do Brasil tentava se precaver deste tipo de ação, deixando os caixas eletrônicos sem atendimento e sem dinheiro a partir das 16horas e aos finais de semana, mas de nada adiantou, pois os bandidos foram além dos caixas eletrônicos e arrombaram o cofre principal da agência, levando todo o dinheiro. Fonte: Livramento Agora.