Polícia Sudoeste

Bandidos explodem agência do BB em Boa Nova e levam reféns

A agência ficou destruída com a explosão

A agência do Banco do Brasil no município de Boa Nova, no sudoeste da Bahia, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira, 4. De acordo com o site Giro Ipiaú, , os criminosos chegaram à cidade por volta de 1 hora da madrugada, fechando as três saídas do município. Os suspeitos usaram explosivos na agência, que ficou parcialmente destruída na ação. Contudo, não há informações se os bandidos conseguiram roubar o dinheiro do banco.

Na ação, os bandidos levaram reféns que foram libertados momentos depois. As vítimas eram dois guardas municipais. Segundo informações da Delegacia Territorial, os reféns não foram feridos.

Após fugirem de Boa Nova, o grupo rumou por uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Catingal, município de Manoel Vitorino. Informações preliminares dão conta que o grupo teria feito novos reféns em Catingal, mas não foram confirmadas pela Delegacia de Manoel Vitorino. Na localidade, houve troca de tiros entre PMs e bandidos.

Em seguida, teriam seguido rumo ao município de Tanhaçu. Essa informação também não foi confirmada até o momento pelos policiais.

A quadrilha que participou da explosão à agência bancária de Boa Nova era formada por cerca de 15 integrantes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco) estão na cidade, investigando o crime. Esse é a 24ª ocorrência envolvendo ataques a bancos na Bahia, segundo balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários do Estado.

Com informações do A Tarde e do Bahia Notícias