Bancários anunciam greve por tempo indeterminado
Os bancários de Conquista e região seguem orientação do Comando Nacional dos Bancários e realizam nesta quarta-feira (18), às 17h30, na sede do Sindicato dos Bancários, uma assembleia organizativa para preparar a greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19).
A greve nacional dos bancários foi deflagrada por conta da intransigência da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e das direções dos bancos públicos federais. Após três rodadas de negociações com os bancários, não houve avanços no atendimento da pauta apresentada pela categoria.

Bancários em greve em Vitória da Conquista e região
Na pauta de reivindicações apresentada pelo Comando Nacional dos Bancários, um dos principais itens foi recusado pelos patrões: o reajuste de 11,93%, que representa 5% de aumento real para os funcionários. Os banqueiros sinalizaram com apenas 6,1%.
A valorização do piso salarial, maior participação nos lucros e mais contratações para evitar as filas estão entre as prioridades dos bancários, assim como alguns itens relacionados à saúde e melhorias das condições de trabalho. “Queremos o fim das metas abusivas que levam ao adoecimento do trabalhador. Em nossa base, após consulta, apuramos que 24% dos colegas fizeram uso de medicação controlada no último ano. Esse é o resultado do assédio moral, da falta de segurança e das péssimas condições de trabalho a que estamos submetidos”, esclarece o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.