Brasil Comportamento Habitação Meio Ambiente

Baleia é encontrada morta em praia de Saquarema

Baleia jubarte foi encontrada morta nas areias da Praia de Jaconé, em Saquarema Foto: Saquarema da Depressão / Reprodução

Uma baleia jubarte foi encontrada morta nas areias da Praia de Jaconé, em Saquarema, na Região dos Lagos, mudando a paisagem na manhã deste domingo. Os banhistas foram surpreendidos pela cena e entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que enviou equipe ao local para isolar a área às 13h40. Ainda não se sabe as causas da morte do animal.

Nas redes sociais, moradores da cidade questionam o motivo. Um dele questiona: “Um monte aparecendo, doentes e mortas! Tudo culpa da poluição???”. Outro internauta cita a poluição, mas questiona a existência de outros fatores: “Muitos aparecendo mortos, em pouquíssimo tempo. Não é só lixo essa parada ae!”. Outra pessoa reitera: ‘Muitos animais mortos em pouco tempo. Acho que deve ser investigado se tem algo na água do mar que estaria causando a morte deles.’

Casos anteriores

Em 1º de julho, um golfinho foi encontrado morto na Praia de Barra Nova, também em Saquarema. Na ocasião, o animal tinha uma rede de pesca enrolada na cauda, o que pode o ter levado à morte.

Ainda na Região dos Lagos, uma baleia foi avistada por pescadores enrolada numa rede de pesca, já sem vida, no mar de Arraial do Cabo, em 18 de junho.