Bahia Brasil Geral

Bairros de Salvador têm abastecimento de água suspenso temporariamente neste sábado

Uma parada no fornecimento de energia nos equipamentos do reservatório da Caixa D’Água, em Salvador

Uma parada no fornecimento de energia nos equipamentos do reservatório da Caixa D’Água, em Salvador, causou a interrupção temporária do abastecimento de água em alguns bairros da capital neste sábado (19). As informações são da Embasa.
De acordo com a empresa, as regiões afetadas são: Saúde, Santo Antônio Além do Carmo, Pau Miúdo, Caixa D’Água, Comércio e Cidade Nova. Hospitais e postos de saúde da região também foram prejudicados.
Segundo a Embasa, a parada no fornecimento de energia ocorreu das 23h de sexta-feira (18) até as 8h45 deste sábado. Em nota, a Coelba informou que uma equipe de manutenção da concessionária foi acionada e normalizou o circuito às 8h48.
Ainda de acordo com a Embasa, essas áreas de Salvador que foram afetadas possuem muitos imóveis sem reservatórios domiciliares adequados para garantir o acesso à água durante paradas do sistema de abastecimento.
A empresa ainda informou que os hospitais e postos de saúde afetados estão sendo abastecidos por carro-pipa. A Embasa não informou quais unidades foram prejudicadas. O abastecimento já está sendo regularizado de forma gradativa com estimativa de conclusão do serviço até a noite deste sábado.//G1 Bahia