Política Vitória da Conquista

Assessor especial da prefeitura de Vitória da Conquista volta ao cargo após ser afastado pela Operação Condotieri da PF

Lauro Gomes comanda o Núcleo de Tecnologia e Informática da prefeitura

Afastado no âmbito da Operação Condotieri, da Polícia Federal (PF), o assessor especial de Vitória da Conquista, no sudoeste, Antônio Lauro Gomes de Oliveira, voltou ao cargo nesta terça-feira (11). A informação foi passada pelo próprio prefeito em uma emissora de rádio local. Conforme Herzem Gusmão, a implicação do assessor na operação seria um “equívoco”.

Lauro Gomes comanda o Núcleo de Tecnologia e Informática da prefeitura. A Operação Condotieri foi deflagrada no dia 30 de agosto e culminou no afastamento do vereador Rodrigo Moreira (PP). A PF apurou um esquema liderado pelo edil feito nas eleições de 2016 quando ele era candidato. Conforme a investigação, Moreira oferecia empregos no novo presídio de Vitória da Conquista em troca de voto e apoio.

Além do vereador participavam da organização criminosa o assessor de um deputado federal, um ex-deputado estadual da Bahia, assessores, o ex-diretor do 4º Ciretran de Vitória da Conquista, além de membros da empresa que administra o novo presídio de Vitória da Conquista, sócios administradores do consórcio Zona Azul, além de outras pessoas. //Bahia Notícias