Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política

Arlindo Rebouças diz que concurso da PMVC é uma farsa

Informações: Ascom/Câmara

Na sessão desta quarta-feira, 14, o vereador Arlindo Rebouças (PMN) comentou sobre o projeto de lei de sua autoria que propõe a reserva de vagas para negros, indígenas e quilombolas nos concursos públicos de Vitória da Conquista. O parlamentar também falou sobre o edital do concurso da Prefeitura, lançado nesta semana, e, que, segundo ele, oferece salários baixos.

“Estamos vendo a farsa de um edital que está dispondo de 1.548 vagas para diversos cargos, isso porque foi obrigado pelo TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público. Para mim, isso é a maior farsa! Nós sabemos, por exemplo, que a diária do pedreiro hoje é de mais de 80 reais, e aqui no edital ganha aproximadamente 800 reais. Se o cidadão se submeter a isso é até suspeito, porque qualidade ele não tem. Um médico cubano o governo queria trazer por 10 mil por mês, a prefeitura está oferecendo nessa farsa 3.627 reais. Um médico cubano tá valendo três médicos daqui”.

Para Arlindo Rebouças, isso é uma estratégia da Prefeitura, uma vez que os profissionais não vão querer se candidatar a vagas que oferecem baixos salários. “Eles vão fazer assim: já que não apareceu candidato, eu contrato quem quiser”. O parlamentar afirmou que o prefeito está “brincando” com a cidade, porque ninguém o vê em Vitória da Conquista. “Ele nem mora mais aqui, ninguém vê o prefeito na cidade mais. Acho que um edital desse é rir das nossas caras. O MP tem que agir em cima disso aqui”.