30 de janeiro de 2019 às 19:24

Após perder enterro de Vavá, Lula decide não ir a São Bernardo

O ex-presidente teria comunicado seus advogados após tomar conhecimento de que seu irmão já tinha sido enterrado

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá a São Bernardo do Campo para se encontrar com familiares após o enterro de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, de acordo com o Estadão. O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente a ir ao velório e ao enterro do irmão, mas não deu tempo.

Lula pretendia acompanhar o enterro de Vavá e requereu autorização à Justiça Federal no Paraná e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, porém teve os pedidos negados nas instâncias iniciais. Após solicitar ao Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli assegurou o direito de Lula de encontrar com os familiares em Unidade Militar em São Bernardo.

O próprio ex-presidente teria comunicado seus advogados após tomar conhecimento de que seu irmão já tinha sido enterrado.

“O presidente Lula gostaria de participar do enterro e se despedir do seu querido irmão. É claro que ele também quer se encontrar com a família, mas para isso vai ter outra oportunidade”, disse Okamotto.//Bahia Notícias



Deixe seu Comentário