Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Polícia Sudoeste

Após incêndio em ônibus, segurança é reforçada na cidade de Brumado

Polícia suspeita que ação tenha sido em represália por morte de quatro suspeitos (Foto: Lay Amorim / site Brumado Notícias)

Polícia suspeita que ação tenha sido em represália por morte de quatro suspeitos (Foto: Lay Amorim / site Brumado Notícias)

O efetivo policial do município de Brumado, no sudoeste da Bahia, foi reforçado por tempo indeterminado, após um ônibus escolar ter sido incendiado na manhã desta terça-feira (12). A suspeita é que o fogo tenha sido iniciado por bandidos, em represália a uma ação policial que resultou na morte de quatro homens dentro de um motel na noite de segunda-feira (11). Pais de alunos que estudam na escola do bairro onde o ônibus foi incendiado pegaram os filhos mais cedo e as aulas acabaram sendo interrompidas. O veículo destruído fazia a linha que levava as crianças da zona rural até a escola.

Segundo major Sílvio Berlink, da Polícia Militar, eles ainda não tem a confirmação de que o incêndio esteja ligado à ação policial. “Como o caso ocorreu recentemente, estamos em processo de investigação”, afirmou. De acordo com informações da PM, quando a polícia chegou no local, o ônibus já estava pegando fogo. Ninguém ficou ferido.

A ação da PM na noite de segunda-feira ocorreu em um motel na BR-030. De acordo com a polícia, uma guarnição foi até o local cumprir um mandado de busca de um dos homens, que seria foragido da polícia e teria cometido diversos crimes na região, quando foi recebida a tiros pelos suspeitos. No tiroteio, os homens foram baleados e levados para um hospital da região, mas não resistiram.

Três mulheres que estavam com os suspeitos foram detidas e encaminhas à delegacia de Brumado. A Polícia Civil informou nesta terça-feira que elas foram ouvidas e liberadas.