Bahia Brasil Geral

Após aprender ginástica olímpica na internet, baiano de 11 anos é aprovado no Bolshoi e mãe realiza ações para pagar mudança a SC

 

um menino de 14 anos e uma menina de 16 – irão começar uma nova vida, ao lado da mãe, Andrea Serrano

Sem nunca ter feito aulas de balé, o baiano Gabriel Serrano, de 11 anos, foi aprovado no Bolshoi, no ano passado, e está prestes a se mudar para Joinville (SC), onde está localizada a sede da escola no Brasil. Para isso, a mãe dele, que é confeiteira, desenvolveu uma série de atividades para arrecadar dinheiro. Além da viagem, o montante irá custear os primeiros dias da família na nova cidade.
Gabriel é do município de Seabra, na região da Chapada Diamantina. O menino é o mais novo de quatro irmãos. Apenas a irmã mais velha de Gabriel, que tem 21 anos e estuda artes na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, não irá para Santa Catarina.
O garoto prodígio e os outros dois irmãos – um menino de 14 anos e uma menina de 16 – irão começar uma nova vida, ao lado da mãe, Andrea Serrano. A nova rotina inclui, além das aulas no Bolshoi – que são restritas a Gabriel -, outras escolas e uma casa nova.

“Eu iria mandar ele sozinho, mas depois achei que não era adequado, por conta da idade dele e da rotina, que é rigorosa. Achei melhor a família ir junto, para, além de tudo, dar suporte emocional para ele”, contou Andrea.
Gabriel viaja no dia 1º de fevereiro. As aulas no Bolshoi e na nova escola começam no dia 11. No dia 21, os irmãos do menino e a mãe dele se mudam.

“Vou com ele agora, volto para a Bahia, e depois volto para Santa Catarina com os outros dois irmãos. Terei uma semana lá para alugar uma casa”, contou.

Neste começo, Andrea Serrano estima precisar de R$ 10 mil. Além de vaquinha virtual, um jantar beneficente e outras atividades foram criadas para arrecadar o dinheiro. Na internet, mais de R$ 7 mil já foram doados.

“A gente precisa da ajuda porque não temos fundos. Eu trabalho no dia a dia para nos manter . Não posso deixar de trabalhar”, disse Andrea.

A mãe de Gabriel conta que, apesar de nunca ter feito aulas de balé, o garoto faz atividades musicais, teatrais e físicas, como circo, há mais de 5 anos. Como se não bastasse, o menino aprimorou o potencial físico com movimentos de ginástica olímpica, que desenvolveu sozinho após assistir.//G1 Bhaia