Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia

Após acordo no MPT, salário de terceirizados serão pagos até sexta

Os 752 funcionários da empresa Líder Recursos Humanos que trabalham na rede de educação de ensino do estado receberão os dois meses de salários atrasados até a próxima sexta-feira. O acordo foi assinado ontem, em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), em reunião entre representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp).

O valor de R$ 1,099 milhão será repassado pelo governo do estado para quitar os salários atrasados, rescisões contratuais e férias vencidas dos funcionários. No total, 15 empresas terceirizadas que prestam serviços para a Secretaria Estadual da Educação (SEC) atrasaram o pagamento dos servidores. Cerca de 15.700 profissionais foram prejudicados. Hoje, representantes da empresa BC vão discutir o assunto no MPT.

A empresa tem 432 servidores que estão com os pagamentos atrasados desde junho. Sem receber os proventos, eles deixaram de trabalhar e algumas escolas estaduais tiveram as aulas suspensas, em todo o estado. A secretaria não soube precisar quantos alunos foram afetados, mas informou, através de nota, que os contratos com sete das 15 empresas com irregularidades serão cancelados.

Ainda segundo o documento, os servidores não serão penalizados. “A Secretaria da Educação tranquiliza os trabalhadores destas empresas, e assegura que todos os direitos trabalhistas serão cumpridos, assim como assegura a permanência destes funcionários nas novas empresas que serão contratadas”, informa. Procurados pelo CORREIO, nenhum representante da Líder e o Sindilimp foi localizado.