Bahia

Apesar do domingo sem chuvas, nível do rios continuam subindo em Jequié

OUÇA AO VIVO

BAHIA

Apesar do domingo sem chuvas, nível do rios continuam subindo em Jequié

Chesf aumenta a vazão da barragem de Pedras; Prefeitura faz campanha para arrecadar donativos para os desabrigados

Apesar do domingo sem chuvas, nível do rios continuam subindo em Jequié

Foto: Prefeitura de Jequié

Por: Rodrigo Meneses no dia 26 de dezembro de 2021 às 17:57

A cidade de Jequié também foi bastante afetada pelas fortes chuvas que atingem a Bahia. A Prefeitura está arrecadando donativos para atender as famílias que estão desabrigadas.Para as pessoas que querem ajudar com doações de roupas, colchões, cobertores, materiais de limpeza e higiene, água mineral e alimentos não perecíveis, podem se dirigir a Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, na Rua Jerônimo Sodré, Centro, em frente ao Jequié Tênis Clube. Já há um grupo de servidores fazendo o recebimento das doações neste local.

Seis escolas que estão servindo como abrigo para as pessoas que precisaram sair de suas casas. Desde as primeiras horas deste sábado (25), a Prefeitura mobilizou uma força-tarefa para reduzir os impactos causados e os membros do grupo estiveram prestando apoio aos moradores das áreas alagadas.

Entre os locais mais atingidos estão o Residencial Mandacaru I e II, Assentamento Santa Cruz, Fazenda dos Pequeninos, no bairro Mandacaru; Loteamento Sun Ville, no Parque das Algarobas; Loteamento Raio de Luz, Mutirão São Judas Tadeu e bairro Amaralina; Distrito do Baixão; Residencial Vida Jequié, no bairro Curral Novo; bairro Pompilio Sampaio, entre outros. Nestes locais a água das chuvas provocou diversos pontos de alagamentos mais intensos, invadindo as casas, causando prejuízos materiais e desabrigados.

Duas pontes que ligam pontos dentro da cidade estão interditadas. Apesar de as chuvas darem uma trégua neste domingo (26), o nível dos Rios Jequiezinho e Rio de Contas continuam subindo. No último dia 13 de dezembro, a Chesf emitiu comunicado informando que iria aumentar a vazão da Barragem de Pedras, em Jequié, pelo aumento das chuvas na Bacia do Rio de Contas.