Geral Sudoeste

Animais são atacados em zona rural de Brumado e moradores suspeitam de chupa-cabra

Os animais são atingidos na garganta e na cabeça

Os animais são atingidos principalmente no pescoço – Foto: Macaubense Life

Produtores rurais da localidade Lagoa do Arroz, zona rural do Município de Brumado acreditam que um “chupa-cabra” vem agindo por lá há cerca de seis meses. Segundo Gislaine de Almeida Lopes (38), um animal misterioso tem matado várias cabras e ovelhas, os quais aparecem com ferimentos profundos na área do pescoço.

“Deixamos os animais seguros, mas no dia seguinte muitos aparecem mortos sem sangue e os que conseguem escapar ficam com ferimentos graves na região do pescoço, inclusive levamos um deles, que foi atacado, ao veterinário e ele ficou surpreso com o ferimento”, comentou a moradora, que ainda destacou que “achamos um rastro parecido com o de um cão, o que nos deixou ainda mais assustados. Quando ficamos de vigília o animal não aparece, é tudo realmente muito estranho”.

O vice-presidente da associação de moradores, João Zito Santos (34), relatou que “vários produtores da região tiveram suas cabras atacadas por esse predador misterioso, o qual age com muita rapidez, é muito esperto e some com grande velocidade quando aparece alguém. Não sabemos se é um cão, ou uma onça, ou até um saruê, por isso estamos cada vez mais assustados, pois várias criações já morreram e as que não morrem ficam com buracos no pescoço”.

Fonte: Macaubense Life