Ação Social Sudoeste

Amigos fazem campanha para ajudar família de garota com leucemia

A pequena Agta Elisa tem apenas quatro anos

Uma família de Guanambi está enfrentando dificuldades após a filha ter sido diagnosticada com leucemia. Há pouco mais de 25 dias,  a pequena Agta Elisa, de quatro anos, filha de   Hélio Antônio Fausto de Oliveira foi diagnosticada  com Leucemia Linfóide Aguda. Com a esposa Elisângela grávida de oito meses do quinto filho, ele foi obrigado a abandonar o emprego de  motorista  de caminhão para acompanhar o tratamento da filha em Itabuna, para onde ela foi transferida após obter o  diagnostico na  cidade de Vitória da Conquista.

Em Itabuna, Hélio  foi recebido no hospital  Santa Casa Manoel Novais, conveniado ao SUS. A pequena Agta foi acolhida com carinho e com todo o apoio necessário para fazer o tratamento. Ela já efetuou vários exames e segue as sessões de quimioterapia com apoio do GACC (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer). Segundo o pai de Agta, a filha está acolhida e bem cuidada, sua preocupação é com a família que se encontra em Guanambi.

Hélio era quem garantia o sustento da  família, mas ao sair do emprego, a situação se agravou. Pagar aluguel e suprir as necessidades básicas ficou complicado. Diante da situação, amigos e parentes vêm pedindo doações e fazendo rifas para manter a família de Hélio, cuja esposa terá outro bebê  em setembro.

Em matéria publicada no Caetité Notícias, Hélio deixou claro que toda  ajuda é importante para manter sua esposa e os três filhos, pois a pequena Agta, que luta pela vida, recebe no momento todo apoio do hospital e dos “anjos” do  GACC.

Qualquer doação pode ser feita na conta abaixo:

Camilla Feliz S. Oliveira
Agência: 0779. Operação 013. Conta Corrente: 134589-1. Caixa Econômica Federal. Também pode ser entregue  no endereço Rua Minas Gerais, 887-B, Bairro Brasília. // Blog do Rodrigo Ferraz