Babado

Alok se pronuncia após acusação de fã: “A gente toma todos os cuidados”

A apresentação de Alok no Rock in Rio, no último sábado (03), ficou em alta no final de semana, mas não foi só por causa do talento do DJ. O nome do artista figurou nos assuntos mais comentados no Twitter depois de uma acusação de um fã viralizar na rede social.

O rapaz, identificado como Rodsmalone, publicou uma foto de um momento da apresentação em que o palco é dominado por um jogo de lasers. “Última foto antes do laser do Alok queimar a câmera do meu iphone. QUE ÓDIO”, escreveu, irritado. O espetáculo de lasers é um momento clássico do show do artista brasileiro, que respondeu ao fã: “Oxi, cê tava na tirolesa?”.

O tweet do rapaz foi curtido por mais de 240 mil pessoas e a repercussão da acusação motivou o artista a fazer um vídeo explicando o espetáculo e os cuidados que foram tomados para que a apresentação não causasse problemas. “Um fã tá falando que eu queimei o celular dele com os meus lasers num show do Rock in Rio… A pergunta é: o laser pode realmente queimar um celular? Sim, é verdade. É por isso que a gente toma todos os cuidados e sempre aponta o lase para cima, como vocês podem ver na foto que ele tirou”, explicou Alok.

Por meio de nota, a equipe do músico também tocou no assunto: “Toda a estrutura do show foi previamente testada e aprovada pelos órgãos competentes. Os feixes dos canhões de laser tinham uma angulação acima do nível do público, o que impedia o contato direto com a retina ocular ou as câmeras de celulares. Inclusive, o direcionamento das luzes precisa garantir a segurança das câmeras de transmissão do evento.”