Comércio Vitória da Conquista

Agências do Banco do Brasil e da Caixa mantém horário de funcionamento normal em Vitória da Conquista

Sheila Lemos, presidente da CDL de Vitória da Conquista

Desde domingo (4), está vigorando em boa parte do território brasileiro o Horário de Verão. A Bahia não está inserida nesse processo, mas diversos serviços seguirão o horário de Brasília. Normalmente, o funcionamento dos bancos também era alterado em uma hora, começando as 9h30 e seguindo até as 14h30.

Mas em Vitória da Conquista não haverá alteração no expediente bancário por causa do horário de verão. Graças a uma articulação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil de Vitória da Conquista não modificaram o horário de funcionamento, mantendo a abertura às 10h30 e fechamento das agências às 15h30.

A presidente da CDL, Sheila Lemos, disse que o horário atrapalha a rotina do comércio conquistense, que, mesmo não participando do horário, é obrigado a segui-lo para acompanhar o horário das instituições financeiras do restante do país, o que acaba gerando prejuízos aos comerciantes.

Por enquanto, somente Banco do Brasil e Caixa Econômica aderiram ao movimento. Segundo Sheila Lemos, ela buscou a adesão dos bancos privados, porém ainda não obteve apoio. 

A data final para o Horário de Verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de cada ano, ou seja, em 2019 será no dia 17 de fevereiro. Com isso, o Horário de Verão terá duração menor na comparação com os outros anos.