Bahia Saneamento

Adutora do Catolé garantirá fim dos racionamentos de água em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

A convite dos dirigentes da Empresa Baiana de Água e Saneamento – Embasa, o deputado Waldenor Pereira e o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Fernando Vasconcelos, participaram de uma visita técnica às obras da Adutora sobre o Rio Catolé, na última sexta-feira (11).

A adutora, obra emergencial que em dezembro estará concluída, captará água do Rio Catolé e vai jogar no sistema de Água Fria, ampliando em 50% a capacidade de abastecimento de Vitória da Conquista. “Fiquei impressionado com a celeridade e a magnitude da obra. Posso assegurar que, já no próximo ano, nosso município não terá mais racionamento de água. Estamos orgulhosos do nosso projeto político e agradecemos à Presidenta Dilma e ao Governados Wagner pelos recursos assegurados”, afirmou Waldenor.

Também participaram da visita o diretor operacional da região sul da Bahia, Carlos Alberto, o chefe de gabinete da Embasa, Luís Teles, Paulo Magalhães, diretor técnico da Embasa, os engenheiros da construtora MRM, responsáveis pela obra, além do gerente regional da Embasa, José Olímpio. O deputado estadual Zé Raimundo não pode participar da visita em razão de convocação de sessão extraordinária da Assembleia Legislativa.