Vitória da Conquista

Administração Municipal prestigia partida entre Vitória da Conquista e Bahia

O prefeito Herzem Gusmão, com outros membros do Governo Municipal, acompanhou a partida

A primeira fase do Campeonato Baiano de Futebol avança. Na tarde deste domingo, 5, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista recebeu, no Estádio Lomanto Júnior, o Esporte Clube Bahia pela sétima rodada do Baianão.

Antes de a partida ter início, um minuto de silêncio em respeito à memória do produtor cultural, Paulo Mascena, falecido na última sexta-feira, 3, em decorrência de um câncer.

O prefeito Herzem Gusmão, com outros membros do Governo Municipal, acompanhou este que é considerado um dos clássicos do futebol baiano e ressaltou a importância das partidas enquanto opções de lazer para a população. “Conquista é uma cidade que tem pouco lazer e o futebol preenche, ainda mais em nosso estádio que é o mais bonito da Bahia em termos de beleza natural. As presenças das famílias, crianças aqui é muito importante para o fortalecimento do esporte”, avaliou o gestor.

O aposentado Dimas Santos, que sempre prestigia as partidas no Lomantão, concorda. “É um domingo diferente para a população de Conquista. E a campanha que o time tem feito incentiva a torcida a vir. Acredito que o Conquista vai marcar dois gols contra o Bahia e levar essa vitória”, esperou antes da bola rolar.

Mas, não foi isso que aconteceu. Somente no Lomantão, ambas as equipes já se enfrentaram treze vezes, sendo que o Tricolor venceu seis partidas contra quatro do Bode. E na tarde deste domingo, 5, o Bahia fez valer esse retrospecto positivo, alcançando mais um triunfo por um a zero.

Ainda no primeiro tempo, Diego Rosa subiu na pequena área e cabeceou para o gol. O time da capital teve ainda um jogador expulso, Renato Cajá, e o Conquista perdeu um pênalti. Mesmo com o resultado negativo, o Bode se manteve no G4, ocupando a quarta posição.