Bahia Política

ACM Neto diz não concordar com todas as decisões de Bolsonaro e critica o Escola sem Partido

 

Neto citou o projeto Escola sem Partido

Nesta terça (27), questionado sobre as primeiras ações de Bolsonaro, o prefeito de Salvador, ACM Neto, que é presidente nacional do Democratas, destacou que não tem concordado com todas as decisões do presidente eleito.

“Em geral tem acertado bem mais do que errado, em geral as escolhas pro seu quadro ministerial tem sido acertadas. Não tenho obrigação de concordar com tudo nem apoio tudo que tem feito, temos diferenças de pensamento, mas minha disposição é ajudar o governo. Antes de criticar é preciso apoiar, depois se não der certo a gente critica”, falou.

Ao falar sobre as ações de Bolsonaro com as quais não concorda, Neto citou o projeto Escola sem Partido e foi alertado que o vereador Alexandre Aleluia, de seu partido, é um dos entusiastas da proposta.

“Não concordo. Ele (Aleluia) tem o direito, veja que é lícito que possamos divergir dentro do próprio Democratas. Sei que é a posição do vereador e do próprio deputado (José Carlos Aleluia), mas não é minha posição. Não defendo isso, pelo menos dessa forma. Não dá pra haver restrição do direito do professor de se manifestar”, afirmou.

Sobre a decisão de Bolsonaro de inspecionar a prova do Enem antes da mesma ser aplicada, o prefeito garantiu que, fosse presidente, não faria igual. Mas negou que o presidente eleito se comporte como “censor”.

“Você não vai colocar isso na minha boca. Meu amor, Cintia [Kelly, repórter do Varela Notícias] querida, você é uma das melhores que eu conheço. Mas eu já aprendi que não existe pergunta mal feita, existe resposta mal dada. Eu não vou dizer isso, que alguém se comporte como censor. Eu faria diferente, não sou obrigado a concordar com tudo. Quero apoiar o governo, estamos discutindo o ingresso do DEM na base do governo e é uma coisa que pode acontecer naturalmente”. //Varela Notícias