Bahia Educação

Abertas inscrições para Concurso de Poesia e Redação para escritores escolares

O concurso tem o objetivo de sensibilizar os estudantes para a escrita

Estão abertas as inscrições para estudantes do ensino médio e fundamental (I e II) de toda a Bahia que desejem participar da 5ª edição do Concurso de Poesia e Redação para Escritores Escolares.

Os interessados têm até 16 de agosto para realizar a inscrição, que pode ser feitas através do site da Fundação Pedro calmon (FPC), presencialmente nas bibliotecas públicas do estado ou via postal. Para participar, é necessário estar matriculado nas escolas.

Os vencedores receberão, em conformidade com a sua classificação, prêmios como: tablete; kits contendo livros; pôster ilustrado em tamanho A2 do texto selecionado; leitor de e-book; entre outros.

O concurso tem o objetivo de sensibilizar os estudantes para a escrita, além de revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas das redes pública e privada do Estado.Criado em 2014, o concurso tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a juventude escritora. Na última edição, em 2017, recebeu cerca de 1.200 inscrições e premiou 18 estudantes e escolas que se destacaram com número de inscritos. //G1 Bahia