Festival de Inverno Bahia 2025 começa hoje com grandes nomes da música e experiências inéditas para o público
Vitória da Conquista já está em clima de festa. Começa nesta sexta-feira (22), no Parque Teopompo de Almeida, o Festival de Inverno Bahia 2025, um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do estado. Ao longo de três dias, o festival reunirá uma verdadeira constelação de artistas e promete entregar uma experiência inesquecível para o público.
No palco principal, a programação começa com força total nesta sexta-feira (22), com shows de Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música brasileira, além do fenômeno João Gomes, a potência de Mayana Neiva (convidando Nathazinho Lima) e outras atrações que prometem abrir o festival com emoção e energia.
No sábado (23), o palco será dominado por nomes que marcaram gerações e continuam arrastando multidões. A estrela Ivete Sangalo retorna ao FIB com seu carisma e repertório contagiante, seguida pela poesia nordestina de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, o ritmo vibrante de Léo Santana e o som afro-baiano da banda BaianaSystem.
Fechando a maratona musical, o domingo (24) traz uma mistura de estilos que vai do rap ao romantismo. Sobem ao palco o trapstar Matuê, o cantor sertanejo Leonardo e o romântico Pablo, reunindo diferentes públicos em uma noite de muita emoção.
Novidades e ativações
A grande novidade desta edição é a tirolesa inédita instalada sobre o público, uma atração radical organizada pela VCA Construtora, que promete proporcionar uma vista panorâmica e cheia de adrenalina do festival.
O evento também contará com ativações e experiências promovidas por grandes marcas, como Ruffles, Coca-Cola, Sicoob, O Boticário, entre outras, reforçando o FIB como um espaço de convivência, cultura e conexão entre marcas e público.
O Festival de Inverno Bahia 2025 promete aquecer o coração do público com música de qualidade, inovação, diversidade e muita emoção. O Parque Teopompo de Almeida se transforma, mais uma vez, no epicentro da cultura e do entretenimento do interior baiano.