Educação Gabriel Oliveira Política Vitória da Conquista

“É um momento muito importante para o Brasil”, diz a Ministra Maria do Rosário em visita a Vitória da Conquista

Gabriel Oliveira

SAM_0039

A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, esteve em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (18), acompanhada por autoridades baianas e da região, quando comentou sobre as atividades do Ministério, da presidente Dilma Rousseff e também destacou o trabalho da prefeitura municipal conquistense em prol da garantia dos Direitos Humanos.

SAM_0071

Em sua primeira atividade no município, a ministra concedeu entrevista coletiva à imprensa destacando a luta do seu Ministério, principalmente na garantia da vida humana e na parceria com a Polícia Federal nas investigações das instituições de segurança pública de Goiás, acusadas de tortura em suas abordagens, e grupos de extermínio espalhados pelo Brasil, além dos programas de proteção à informação.

Segundo a ministra, Conquista é líder no Brasil em ações pelo programa “Minha casa, minha vida”, e na luta pela manutenção dos direitos e da representatividade das minorias, além de ser polo educacional não só na Bahia, mas em toda a região Nordeste. Destacou e parabenizou o trabalho do prefeito Guilherme Menezes.

“É um momento muito importante para o Brasil, afinal a presidenta Dilma tem uma trajetória importante dentro dos direitos humanos e estão todos engajados na preservação da vida”, disse.

 

AULA MAGNA

SAM_0091 SAM_0093Em sua passagem pela Uesb, a ministra Maria do Rosário presenciou uma manifestação dos alunos com o slogan: “Fora Feliciano”. Mesmo se negando a comentar sobre quaisquer atitudes do deputado e atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos, a ministra parabenizou a manifestação, citando exemplos da importância de movimentos estudantis na luta pelos Direitos Humanos.

SAM_0108

Durante sua palestra, a ministra explicou todo o campo de atuação do Ministério dos Direitos Humanos e citou as atuais lutas em que o governo federal está engajado, como a luta das minorias por reconhecimento, investigação do tráfico de pessoas e trabalho escravo, e a expansão da rede de localização de pessoas desaparecidas. “São os pobres que estão financiando o crescimento do Brasil”, citou a ministra ao destacar as ações do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma em favor dos mais pobres. “O respeito à diferença é o ponto de partida para o reconhecimento dos Direitos Humanos”, concluiu a ministra Maria do Rosário.

Fotos: Blog da Bia Oliveira