Sem categoria

Max Viana é o novo diretor artístico do Festival de Inverno Bahia

Cantor, compositor e produtor musical, ele tem quatro discos lançados, integrou produções da Rede Globo e assina direção artística do FIB a partir de 2023

Antes mesmo de entregar a 16ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), que acontece em agosto, a equipe organizadora do evento já anunciou uma novidade para 2023. O cantor, compositor, guitarrista e produtor musical Max Viana será o diretor artístico do Festival do próximo ano. Max carrega em seu DNA o talento musical – ele é filho do também compositor e cantor Djavan, cursou música no Guitar Institute of Technology, em Los Angeles, e já lançou quatro discos.

O músico já assinou a produção de trilhas de novelas e aberturas de programas para a Rede Globo e a direção artística do Festival Spanta, no Rio de Janeiro, que já recebeu alguns dos artistas mais importantes do Brasil, como Djavan, Luan Santana e Emicida. Max também integrou a banda do programa Encontro com Fátima Bernardes. O novo diretor artístico do FIB tem na bagagem parcerias de peso com outros artistas, como Guilherme Arantes, Arlindo Cruz, Jair Oliveira, Luiza Possi, Claudia Leitte e o próprio Djavan, a quem já acompanhou em turnês.

Max promete muitas novidades para a edição de 2023 do Festival. “A ideia é formatar uma line up incrível, com muitos artistas. Alguns que ainda não tiveram oportunidade de estar em Vitória da Conquista”, falou. Ele avalia que o FIB é muito importante para o Brasil, por investir na diversidade musical e ter alcançado sucesso fora do eixo Rio-São Paulo, estabelecendo-se como um dos maiores festivais do interior do Nordeste. “Fiquei muito feliz com o convite para atuar neste projeto e me interessa muito desbravar essa região, que é superpróspera”, afirmou Max.

*Desafios*

Colocar o FIB no mapa dos grandes festivais do país, respeitando toda a cultura local, bem como o anseio da população conquistense e regional, é um dos principais desafios avaliados por Max. “Poder estar nesse Festival, no interior da Bahia, é um dos meus desafios profissionais mais bacanas”, destaca. E apesar da atuação de Max só começar no próximo ano, ele estará com os conquistenses em agosto. Será uma experiência para que o diretor veja o funcionamento do evento e consiga sentir a reação do público, pensando em melhorias para 2023.

O #FIB22 acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. O Palco Principal do evento contará com apresentações de Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos (antiga iContent), empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed.

*SERVIÇO*

Festival de Inverno Bahia 2022
Data: 26, 27 e 28 de agosto
Local: Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista

Atrações do Palco Principal: Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

*Vendas on-line:* www.sympla.com.br

*Vendas em Vitória da Conquista:* loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Shopping Conquista Sul, Av. Juracy Magalhães, 3340; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro.

*Vendas em Salvador:* na Loja South, no Shopping da Bahia.
Meia-entrada: além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

*Mais informações, acesse* https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html