Sudoeste

Suspeito de ser mandante contra atentado entre pai e filho de quatro anos no Sudoeste é preso em Salvador

O suspeito de ser o mandante do atentado que deixou pai e filho de quatro anos feridos após serem baleados foi preso na tarde de terça-feira (27), em Salvador, de acordo com a Polícia Civil de Jequié, nesta quarta-feira (28).

Os quatro suspeitos de efetuar os disparos contra as vítimas ainda não foram presos. O homem capturado na terça-feira pela polícia, em Salvador, não estava no local no momento do crime, conforme apontam as investigações.

As tentativas de homicídio ocorreram na madrugada de terça-feira, em Jequié, cidade do sudoeste baiano, quando quatro homens invadiram a casa onde as vítimas estavam. Segundo a polícia de Jequié, a suspeita é que a motivação do crime seja por causa de uma disputa de tráfico de drogas na região.

Pai e filho foram socorridos para o Hospital Prado Valadares, que fica na cidade. A criança foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica na cidade de Itabuna, a cerca de 175 Km de Jequié.

Já o pai da criança permanece internado na UTI do Hospital Prado Valadares. O estado de saúde das duas vítimas é grave.

 

Prisão

De acordo com a Policia Militar, uma equipe da Operação Apolo foi acionada por populares para atender a uma ocorrência de que havia um homem suspeito transitando na rua Rancho Alegre, no bairro Cassange.

Ainda segundo a PM, a guarnição abordou o suspeito com o apoio de uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico, e após consulta, foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas de Jequié.

Ainda de acordo com a polícia local, ele é suspeito de liderar grupo criminoso responsável por diversos homicídios em Jequié. O suspeito preso foi apresentado na Central de Flagrantes, na capital baiana, e será transferido para Jequié.

O caso relacionado a tentativa de homicídio a pai e filho segue em investigação na delegacia de Jequié.

//g1