Vitória da Conquista

Conquista: Com fiscalização da Polícia Militar, bares fechados e ruas vazias, toque de recolher está sendo respeitado na cidade

Desde as 22h desta sexta-feira (19), começou a valer em Vitória da Conquista e centenas de cidade baianas o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado como tentativa de conter o avanço do Coronavírus na Bahia.

O Blog do Sena esteve verificando o cumprimento do toque de recolher em vários pontos da cidade. Vários estabelecimentos do bairro Candeias fecharam as portas mais cedo, por volta das 21h.

Desde o início da noite, boa pate do efetivo da 77ª Companhia Independente de Policiamento Militar estava a postos na Avenida Olívia Flores para garantir o cumprimento do decreto.

Por volta das 22h, as ruas estavam completamente vazias, entre elas a Avenida Frei Benjamin, uma das mais movimentadas da zona oeste da cidade. As viaturas da Polícia Militar estavam realizando rondas fiscalizatórias. Nesses pontos da cidade, não tiveram ações do Setor de Posturas da Prefeitura.

O toque de recolher será válido, a princípio, por 7 dias. Enquanto estiver em vigor, fica restrita a circulação de pessoas entre às 22h e às 5h da manhã. Só poderão circular aquelas que fizeram parte de serviços essenciais ou estiverem em situação de emergência.

Atualmente, existem 400 casos ativos de Coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura hoje. Os leitos de UTI estão com 94% de sua capacidade preenchida. Até o início da noite, a ocupação havia atingido 97%.

//Blogdosena