Política Vitória da Conquista

Saída de Márcio Higino da Prefeitura pode ter sido motivada por problemas de saúde

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Da Redação

A exoneração do secretário de Administração, Márcio Higino, tem gerado inúmeras especulações no meio político, principalmente nesse momento em que todas as atenções estão voltadas para a sucessão municipal.

Com a saída de Márcio Higino, o prefeito Guilherme Menezes de Andrade nomeou Fabrício Alves Santos para a Secretaria Municipal de Administração como novo titular. Ele acumula o cargo em comissão de Assessor Especial junto ao Gabinete Civil.

Em nota publicada no site da Prefeitura, o prefeito esclarece que o presidente do Partido Social Liberal (PSL), Márcio Higino Meira de Melo, teria pedido exoneração do cargo por motivos pessoais.

Fontes ligadas a Márcio Higino afirmam que a saída dele foi motivada por questões de saúde, e que há alguns meses o secretário cogitava sair do Governo Municipal, tendo aguardado apenas a conclusão de alguns projetos e o lançamento do nome de Odir Freire a prefeito, para evitar especulações. Ainda assim há quem acredite  que questões outras, como a insatisfação com a escolha do candidato a prefeito, teriam contribuído para o afastamento de Márcio Higino.

Amigos do ex-secretário reforçam que Márcio saiu por motivos pessoais e deixou as portas abertas para um retorno, o que poderá ocorrer já em fevereiro, quando ele estará à frente da campanha a prefeito de Odir Freire. “Márcio é amigo pessoal de Guilherme e de Odir, ele teve motivos fortes para sair, foi cuidar da saúde, deu um tempo para ele”, disse uma fonte.